REFORMA POLÍTICA - VAMOS CONSTRUIR?
COMITÊ ESTADUAL DO PLEBISCITO POPULAR PELA CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA PARA REFORMA POLÍTICA
Rio Grande do Norte
As Organizações Políticas
O Comitê Estadual do Plebiscito pela Constituinte Exclusiva e Soberana para Reforma Política – RN tem o prazer de convidar Vossa Senhoria para a Oficina: “Convite a Construir: o Plebiscito Popular e temos a ver com isso?”Que será realizado sábado, 29 de março de 2014 às 8h30 no Sindicato das/os Trabalhadora/es Rurais de Açu.
Na ocasião, no primeiro momento, será debatido a conjuntura política nacional e o plebiscito popular para que os participantes tenham uma aproximação com a campanha nacional pelo Plebiscito e pela Reforma Política.
No segundo Momento será realizada a formação do Comitê do Plebiscito Popular do Vale do Açu e posteriormente, organizada a participação no Curso de Formação de Formadoras/es Estadual, que será realizado em Natal, nos dias 5 e 6 de Abril, com o objetivo de formar multiplicadores no Estado para a construção dos Comitês Municipais.
Contamos com a sua participação.
Comitê Estadual do Plebiscito pela Constituinte Exclusiva e Soberana para Reforma Política – RN
Com a participação popular, Thiago Cavalcante discute Projeto de Lei
Na noite dessa terça-feira, 25, a comunidade do Sitio Casinhas esteve reunida nas instalações da Escola Municipal Mariano Barbosa para discutir o Projeto de Lei n° 002/2014 de iniciativa do Ver. Thiago Cavalcante que dispõe sobre a criação do Bairro Casinhas, anexando a comunidade à Zona Urbana do município. A reunião foi promovida pelo Partido Comunista do Brasil e a União da Juventude Socialista, e contou com a participação dos dirigentes do Partido Socialista Brasileiro, Marcos e Luizinho Cavalcante, como também sendo bastante representativa contando com a presença de diversos seguimentos da comunidade como profissionais da saúde, educação, agricultores, donas de casa, estudantes.
O ver. Thiago Cavalcante ponderou que "para existir um bairro são necessários dois elementos um formal e um real. No Casinhas, já temos a presença do elemento real: moradores, prestação de serviços e infraestrutura pública, e o desenvolvimento de patrimônios particulares e comunitários na localidade; nos falta o elemento formal: a lei de criação do bairro." O Projeto de Lei deve ser votado nas próximas sessões.