sábado, 29 de dezembro de 2012

Um mandato para ficar na história

Estamos chegando ao créspusculo de mais um mandato, apesar de todos as adversidades, não foram capazes de não deixarmos de entrarmos para a história do nosso município.


Leia por que digo isto:

1 – A seleção de futsal feminina foi campeã do nordeste, bi-campeã do RN, e campeã do Brasil;
2- A posse da antiga fazenda da Frunorte, pelos Sem Terra;
3- A construção e funcionamento da adutora Manoel Torquato, a que atende a 7 assentamentos rurais;
4 – A criação da coleção carnaubaense lançando 6 livros;
5 – A retomada das comunidades de Vila Nova e Mutambinha (a área geográfica) que indevidamente estavam pertencendo ao Assu;
6- A construção e funcionamento do CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil professora Maria de Fátima Araújo;
7- O laboratório de análise clínica;
8- A praça Olavo Lacerda Montenegro e a pavimentação do Pacheco;
9- A instituição da compra direta dos agricultores familiares;
10- A renovação da frota de veículos;
11- Asfaltamento do centro da cidade;
12- A pavimentação a paralelepípedo do conjunto João Teixeira Filho e Aurea Andrade;
13- O Conjunto Núbia Lafayete;
14- O melhoramento nos indicadores sociais como IDH e IDEB;
15- Implantação da coleta seletiva;

Entre tantas outras realizações e atividades, agradecemos a todos por ter contribuído com o desenvolvimento e progresso do nosso município.

O título prêmio os nossos munícipes nos deram ao reconhecer o nosso trabalho e possibilitar a primeira reeleição de Carnaubais. Obrigado e desejo a todos um prospero ano novo.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pensei que tinha visto de tudo



As coisas da política só um divino pode explicar, quando eu pensava que tinha visto muita coisa, ledo engano, apesar dos 34 anos de liderança politica exercitados na terra de Santa Luzia, ainda sou um bebê.

Decifre a razão do vereador Keide votar a favor do aumento do salário do prefeito passando de 9 para 12 mil e seiscentos reais.

Vamos aos fatos: em outubro após as eleições, a câmara municipal aprovou o projeto de lei feito pelos vereadores, fixando os salários dos vereadores em 3 mil e seiscentos reais, prefeito 12 e seiscentos reais e secretários 3 mil.

Logo que o projeto chegou ao nosso gabinete eu vetei os aumentos do executivo, deixando o aumento dos vereadores. Quando um projeto de lei é vetado pelo executivo, ele volta para nova votação no legislativo, que pode votar aprovando ou derrubando o veto.

Para minha surpresa, os vereadores da oposição liderados por Keide votaram derrubando o veto, isto é: votaram para nos dar um salário de R$ 12.600,00 (doze mil e seiscentos reais).

Explique a razão deste veto? O que ele vai dizer aos radicais demagogicos que lhe acompanharam? Na verdade qual foi o real interesse do "carissimo" vereador?


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Luizinho publica carta aberta



Carnaubais 04 de dezembro de 2012

Prezado(a) companheiro(a)

Tenho a imensa satisfação de gozar de sua amizade, confiança, solidariedade e lealdade. Com o seu apoio, sua coragem e consciência, estamos juntos construindo as páginas mais bonitas de nossa história.

Construímos ao longo dos últimos anos uma organização politica tão consciente e forte, que os nossos conterrâneos  adversários não tiveram a coragem de nos enfrentar. Pois os núcleos de base do PSB carnaubaense são referências no PSB Nacional.

Os nossos adversários abdicaram de seus projetos e se sujeitaram a apoiarem uma candidatura forasteira, no intuito de nos derrotarem, achavam que o poderio econômico era capaz de vencer a nossa organização popular e nossos sonhos. No entanto prevaleceram a verdade, o sonho, o ideal e a esperança.

Depois de vencermos a campanha politica, posso dizer em alto e bom som: “não devo o nosso mandato a nenhum grupo empresarial e sim a Deus e ao povo”.

Aqui fica o meu abraço, o reconhecimento e agradecimentos por sua importante participação nesta campanha politica.

Luiz Cavalcante
Prefeito