quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pensei que tinha visto de tudo



As coisas da política só um divino pode explicar, quando eu pensava que tinha visto muita coisa, ledo engano, apesar dos 34 anos de liderança politica exercitados na terra de Santa Luzia, ainda sou um bebê.

Decifre a razão do vereador Keide votar a favor do aumento do salário do prefeito passando de 9 para 12 mil e seiscentos reais.

Vamos aos fatos: em outubro após as eleições, a câmara municipal aprovou o projeto de lei feito pelos vereadores, fixando os salários dos vereadores em 3 mil e seiscentos reais, prefeito 12 e seiscentos reais e secretários 3 mil.

Logo que o projeto chegou ao nosso gabinete eu vetei os aumentos do executivo, deixando o aumento dos vereadores. Quando um projeto de lei é vetado pelo executivo, ele volta para nova votação no legislativo, que pode votar aprovando ou derrubando o veto.

Para minha surpresa, os vereadores da oposição liderados por Keide votaram derrubando o veto, isto é: votaram para nos dar um salário de R$ 12.600,00 (doze mil e seiscentos reais).

Explique a razão deste veto? O que ele vai dizer aos radicais demagogicos que lhe acompanharam? Na verdade qual foi o real interesse do "carissimo" vereador?


Nenhum comentário:

Postar um comentário