quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Encontro dá origem à construção do Fórum de Desenvolvimento Sustentável em Carnaubais

Luizinho Cavalcante aposta no andamento do projeto  (luizinhocavalcante.blogspot.com.br)CARNAUBAIS - Com a expectativa de reunir a participação de representantes dos mais distintos segmentos organizados da cidade e tendo ainda o comparecimento de dirigentes de Organizações Não-Governamentais (ONG), nacionais e internacionais, foi realizado ontem evento destinado a criar o Fórum de Desenvolvimento Sustentável municipal em Carnaubais. O evento aconteceu no auditório municipal Graças Melo.

Idealizador do evento, o prefeito Luiz Cavalcante, "Luizinho" (PSB), vislumbra o Fórum como uma ferramenta que se encaixará perfeitamente dentro da proposta de seu governo de incrementar ações de desenvolvimento sustentável.

"Trouxemos a Carnaubais uma equipe técnica de instituições geradoras do desenvolvimento sustentável e social de amplitude nacional e internacional", declarou o administrador, afirmando que a intenção é, a partir daí, implantar políticas, projetos e programas que possam contribuir com o avanço progressista em Carnaubais.  
 
AVANÇAR
 
O chefe do Executivo municipal declarou que vê no surgimento do Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Carnaubais a concepção de um espaço apropriado para englobar todos aqueles que tenham interesse em promover o bem-estar social e o desenvolvimento do município.

"Vejo que é um passo importante que estaremos dando para o desenvolvimento de Carnaubais e da região", acrescentou "Luizinho", que vivencia sua terceira experiência à frente do poder público municipal.
Fonte: O Mossoroense

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Iniciativa exitosa: Aconteceu em Carnaubais

                                                                      Veja como foi AQUI

Com uma boa participação de produtores rurais, micro-empresários, funcionários públicos, auxiliares do governo municipal, educadores e setores da imprensa local, todos envolvidos no 1º Fórum de Debate do Desenvolvimento Sustentável do Município. 
O prefeito Luizinho Cavalcante busca uma parceria solidária com a Agência Internacional de Promoção e Desenvolvimento Econômico e Social - AIPEDES, capitaneada por Roberto Coelho e uma extensa equipe de cooperadores do sistema associativista convidado.
Participou do Encontro a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte/AGN, representada na ocasião pelo diretor Edmilson Fernandes. 
O encontro em pauta consistiu de uma ampla exposição do empreendimento financeiro como agente propulsor do desenvolvimento sustentável, cada setor agregado exibindo suas fundamentações na prestação do serviço que cada um é responsável, encerrando o Fórum numa rodada de questionamentos, entre o público interessado e a equipe visitante encarregada de fazer o gerenciamento das expectativas oferecidas.
 Apresentada as linhas mestras da engrenagem do sistema associativista em toda sua universalização de procedimentos, cada monitor expondo a abrangência dos mecanismos existentes como sustentabilidade e promoção econômica social, verificou-se que tem tudo pra acontecer de melhor, a partir da implantação das novas ferramentas que foram colocadas a serviço do município.
Do ponto de vista teórico o Fórum de debates aconteceu com absoluto sucesso, resta agora mergulhar de cabeça no campo prático, efetivando as ações que são necessárias pra que se possa colher os dividendo da semente plantada com a excelente iniciativa por parte da gestão municipal, visando melhorar os índices econômicos e sociais de Carnaubais.
Texto: ADL Comunicação

Economia solidária e sustentável



Acontecerá hoje a partir das 10h00 no auditório Graça Melo a primeira conferência do desenvolvimento solidário e sustentável do nosso município, um grupo de financiadores econômicos social confirmou presença. O público alvo convidado para o evento são as associações de agricultores familiares, sindicatos, MST, empresas, micros, cooperativas e setores da economia formal entre outros.
As articulações tem sido desenvolvidas juntos as instituições financeiras pelo sr. Roberto Coelho, atual presidente da OCB – Organizações das Cooperativas do Brasil no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário