A cidade vanguarda
A Carnaubais do Revolucionário sindicalista Manoel Torquato de Souza, do grande tribuno Varzeano, deputado Olavo Lacerda Montenegro, da Voz de Ouro do rádio brasileiro Núbia Lafayete, do grande líder Valdemar Campielo, do Francisco Pereira de Albuquerque, entre tantos outros ilustres conterrâneos.
Da cidade que renasceu da lama e destruição da cheia de 1974, hoje a bela Carnaubais, saneada, parte asfaltada, praças, museu, biblioteca, monumentos, praça de esporte, campeã brasileira do futsal feminino e campeã de futebol de campo feminino do Rio Grande do Norte, creche modelo, educação de tempo integral. Da reciclagem, da sexta cultural, da filarmônica Avani Domingos Martins, da Coleção carnaubaense.
Na busca constante do seu desenvolvimento, é público e notório o desenvolvimento do comércio e da prestação de serviço. Buscando a cooperação e a solidariedade, triunfa em nosso solo a moeda carnaúba, modelo de opção do desenvolvimento local e sustentável, orgulho dos que amam a nossa terra.
A quem interessa desconstruir a nossa historia? Quais razões os levam, a denigrir a honra dos que aqui lutam para superar as dificuldades e as adversidades impostas no caminhar. Inveja? Recalque? Ressentimento?
Apesar de tudo, quando vejo as nossas crianças cantando com ufanismo o hino do nosso município. Me renovo, e acredito cada vez mais em nosso futuro.
Postado por luizinho cavalcante às quarta-feira, maio 21, 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário