segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O PSB lançará candidato a prefeito em 1.500 municípios esperando eleger 500 prefeitos no pleito de 2012.

XII CONGRESSO NACIONAL DO PSB

Sobre a liderança do Governador de Pernambuco e Presidente nacional do PSB Eduardo Campos, o partido realizou nos dias 02 e 03 do corrente mês o seu XII Congresso Nacional no Auditório Petrónio Portela em Brasília.
Já participei de 3 congressos do PSB e pude constatar o quanto cresceu este partido. Hoje com 4 senadores 37 deputados federais, 6 governadores, 2 vice-governadores, 247 prefeitos, deputados estaduais e muitos vereadores foram representados pelo grande evento.
Foi inscrito apenas uma chapa encabeçada pelo líder Eduardo Campos, compondo com todos os seguimentos do partido. Do nosso Estado fazem parte do diretório nacional a ex-governadora Vilma e a deputada Sandra Rosada, na qual assume hoje a liderança do partido na câmara dos deputados. O diretório foi eleito por aclamação, reconduzindo Eduardo Campos a presidência e fazendo uma homenagem ao grande culto nordestino Ariano Suassuna como presidente de honra.
Li em alguns blogs a importância que deram a um pequeno protesto aos irmãos Ciro e Cid Gomes esquecendo de dizerem que os aplausos foram maior. É que uma briga local de candidatura a prefeito de Fortaleza fez o grupo de deputado estadual Novaes protestar, o que é justo dentro da democracia.
Percebi através do discurso do  nosso líder, o quanto o PSB sabe fazer a leitura da atual conjuntura política. Reafirmou seu compromisso com o projeto do Brasil comandado pela presidenta Dilma. Ficou claro que o PSB não fará o jogo de direita que aposta na divisão do povo brasileiro. Ficou evidente o apoio ao projeto de reeleição da presidenta Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário