quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MATOU A PAU


PROTESTO DE UM SÓ


Várias são as formas de lutar pelo que é de direito ou para que se torne direito. “E muitas dessas formas vimos se manifestar por diversas partes do mundo. Podem ser  acampamentos como o do movimento Ocupe Wall Street” nos Eua, ou pode ser abaixo-assinados com de um bairro qualquer. Podem ser greves gerais como acontecem atualmente em vários países da União Europeia, como pode ser um panelaço realizado por donas de casa. Pode ser protestos simbólicos e criativos com os do Greenpeace, pode ser a luta armada como aconteceu na Líbia.

A legitimidade de algum qualquer manifestação popular, como as citadas acima, não se dará numa análise matemática. Não se pode dizer que é legítimo ou não uma manifestação pelo número de pessoas que a compõe. Ou Hitler não contava com a maioria dos Alemães para executar o extermínio de judeus? Hitler tinha uma grande maioria da população Alemã ao seu favor. Isso torna legítima a atitude do Nazismo?

E o que dizer do jovem chinês que enfrentou sozinho tanques chineses na tentativa dizer um basta a repressão do governo chinês? A atitude daquele jovem seria ilegítima porque estava sozinho? Ele agiu por simples capricho ou juntamente com ele havia milhares de outros jovens que gostariam de ter tomado a mesma atitude mas no momento não teve a mesma ousadia e determinação?

Pois é, a legitimidade de uma manifestação política está longe de ser analisada por uma simples operação aritmética. É fruto de uma análise da conjuntura histórico-social onde determinado povo está inserido. Se conhece a partir da condição em que vive esse povo. E não de números.

Para um bom entendedor meia palavra basta, mas em respeito as minorias (o que, inclusive, nossa Constituição garante proteção), a aquelas que não entendem meia palavra e que gostam de somatórios, deixo clara as minhas palavras:

Os quatro gatos pingados que protestaram contra a má administração de Rosalba, representam os mais de 50% dos potiguares que se declaram insatisfeitos com sua administração.



Thiago R. N. Cavalcante

“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.” (Charles Chaplin)
Governo Fazendo o Futuro apresenta seus diferenciais a população na noite de hoje
A administração de Luizinho Cavalcante vem tornando público uma realidade de transparência dos atos de governo.
Sua equipe de planejamento, elencou 40 pontos diferenciais da gestão atual, mostrando com dados efetivamente cristalinos que seu governo ganha comparativamente o certame entre os demais gestores que tiveram o privilégio de administrar Carnaubais.

Luizinho mostra a Diferença de uma administração com seriedade.


Estas  fotos mostra que quando um administrador quer trabalhar pelos seus munícipes, é assim vai à luta esta conquista trouxe melhora para carnaubais com certeza. Uma luta que era de todos, mas só os mais compromissados com carnaubais foram à luta, Luizinho é um deles.
escrito por caninde dantas.

terça-feira, 29 de novembro de 2011




A Festa de Dilma, Vilma,
Fátima e Jaime

Estive ontem no aeroporto em construção, de São Gonçalo do Amarante. Por ocasião da entrega do referido aeroporto ao grupo Infra-América, de capital nacional e argentino, que vai acabar de construir o importante equipamento e explorá-lo por vinte e cinco anos. O investimento será de cerca de R$ 800 milhões, mais de 500 milhões de dólares. Trata-se de um consórcio público privado, em que um investimento de grande envergadura será feito pela iniciativa privada, com direito a ganhar um bom dinheiro durante um quarto de século, ao fim do qual o bem, que é público volta ao domínio do Estado brasileiro. Os mais radicais acham que não deveria ser assim. Que o governo deveria investir e explorar o aeroporto sem querer conversa com investidores privados. Cá da minha banda, acho que o governo está certo porque R$ 800 milhões é muito dinheiro e este montante não sendo investido em um aeroporto, pode ir para outros investimentos de interesse mais imediato a que os governos são obrigados a dar respostas como na educação, na saúde, na segurança ou na própria infraestrutura rodoviária, portuária ou aeroportuária. Não vejo o Estado perder nada e vejo a nação ganhando muito numa parceria como esta. Um investimento deste porte traz enormes benefícios na produção, pois se trata de um aeroporto que será rodeado de indústrias, gerando emprego in loco, viabilizando outros ramos da economia do Estado potiguar e da região, trazendo turistas e aumentando sensivelmente a arrecadação de impostos. Mas o detalhe mais curioso do ato, ao mesmo solene e festivo foi a performance de cada político do Estado no evento de São Gonçalo. Vejamos nas notas curtas:
Jaime Calado
Portou-se com muita grandeza como anfitrião. Orientou sua equipe e seus liderados em geral para não vaiar ninguém, mesmo que essa fosse a vontade de muita gente que ali compareceu. Tanto é que, viu-se claramente que o povo de São Gonçalo se controlou, mas o povo de outros municípios estava indócil e ninguém conseguiu controlar as vaias e os gritos de cobrança do Programa do Leite. Jaime fez um bom discurso, muito equilibrado e totalmente na medida. Arrancou aplausos do começo ao fim, chegando ao auge quando pediu à presidenta que levasse ao presidente Lula a mensagem de que o povo da terra dos mártires está rezando pela recuperação da sua saúde.

Fátima Bezerra
Não teve direito à palavra, mas o povo falou por ela através das calorosas palmas cada vez que seu nome era citado.

Henrique
O deputado que passou seus últimos anos de atuação parlamentar dizendo ser o grande carregador da bandeira do aeroporto não foi lembrado. Nem pelo povo pela presidenta. Entrou como saiu. Sem vaias e sem aplausos, a não ser as palmas, digamos, protocolares.

José Agripino
Nem cheirou nem fedeu. Entrou e saiu, como Henrique sem afagos e sem apedrejamentos. Mas se comportou decentemente como oposicionista. Foi citado no pacote da "bancada unida" que a presidenta citou várias vezes.

Micarla
Como prefeita da capital, teve direito a subir no palanque. Não foi tão vaiada como muita gente esperava e recebeu um volume razoável de aplausos da torcida organizada que Jaime Calado organizou para aplaudir todos os presentes quando citados.

Rosalba
Todo cuidado era pouco para evitar vaias excessivas. A turma de Jaime, pronta para aplaudir e boa parte dos assessores da governadora cuidavam de aplaudi-la. Mas isso não foi suficiente para evitar constantes vaias. A presidenta entrou e subiu ao palco de mãos dadas com Rosalba, pois o cerimonial sabia que se ela tivesse sido anunciada separadamente seria desastroso. Ao longo do seu discurso fraquíssimo, recebeu muitos começos de vaias que as palmas tentavam encobrir, mas não conseguiam. Há algum tempo não via a governadora e fiquei impressionado com a imagem de cansaço e sofrimento que ela apresenta há menos de um ano na Governadoria. A presidenta Dilma, no poder pelo mesmo tempo que ela exibe um aspecto jovial, alegre e descontraído, uma imagem de quem está de bem com a vida. E desfilou números e dados altamente positivos, sempre seguidos de grandes aplausos e euforia. Bem mais descontraída que antes, quando exibia um tecnicismo que chegava a enfadar quem a ouvia, caso não fosse um iniciado no assunto em pauta. Uma nova Dilma de aspecto fulgurante, contrastando com uma Rosalba envelhecida, opaca, sem rumo, desafinada com a realidade. Comportei-me como mossoroense e não como oposicionista para vê-la e ouvi-la. E não gostei do que vi. A governadora já não transmite a garra, o orgulho, a grandeza mossoroense.

Vilma
Pode-se dizer que a vida política de Vilma pós-governo, tem um divisor de águas. Antes e depois de ontem. Sofrendo nas últimas semanas, Vilma foi ressuscitada. Pelo povo, que a aplaudiu do começo ao fim, e pela presidenta que mostrou o seu empenho para tirar do papel o aeroporto que começa a virar realidade. Depois de Dilma, Vilma foi a dona da festa. Difícil era distinguir os gritos de aprovação, já que a rima é a mesma, mudando só a primeira letra.
Desde Quando Protestar O Que Está Deixando de Ser Feito Por Uma Governadora é Ação de 4 Gatos Pingados?

O blog vem refutar de imediato opinião nefasta, degradante e maldosa, de quem por interesse próprio, aluga sua consciência a serviço da exploração, num gesto maquineista e incapaz de ser visto como formador de opinião.
 A sociedade desde o inicio da civillização humana, tem se utilizado dos manifestos pacificos, organizados por categoria pra protestar o que acham de errado ou nocivo ao desenvolvimento da sua conjuntura, cultural, social ou econômica.
Infelizmente o ato reinvindicatório de uma parcela da estudantada de Carnaubais, foi taxado por um tupiniquim da blogosfera como gato pingado, esquecendo o assecla da fantasia e da ilusão, que até bem pouco tempo era um ferrenho defensor das causas populares. Sabemos que o dinheiro é mola propulsora da sobrevivência individual de cada cidadão, porém a dignidade de fazer a coisa de forma consciente, merece destaque diferente.
 Capengar diante de meia dúzia de medallhões politicos, barganhar as custas de uma coletividade que clama apenas a obrigatoriedade da superação de suas necessidades é algo vergonhoso pra quem assim procede.
 Exibir cartaz cobrando professores em sala de aula, exigir que um litro de leite chegue a casa de uma criança desnutrida ou um idoso carente, não pode ser rotulado de quatro (4) gatos pingados como quiz demonstrar o escriba de aluguel dos poderosos.
Querer confundir a legitimidade do protesto feito, é esquecer que ação revolucionária só é feita pelo o heroísmo conciente dos corajosos, bem difereente de uma massa amorfa, mesmo sendo maioria, preferem o uso da subserviência de endossar o cambalacho feito nos gabinetes alcatifados dos que dominando o poder, pensam dominar toda uma sociedade.
 Carnaubais deve bater palmas, orgulhar-se dos que tiveram a ousadia de protestar educadamente,  seus 4 gatos pingados refletiram publicamente a injustiça e o descaso com nossa população.
 Eles são vertentes de uma insatisfação, bem ao contrário do bel prazer remunerado dos lambes botas do empresariado, desejosos de transformar Carnaubais num negócio da China.

Desde Quando Protestar O Que Está Deixando de Ser Feito Por Uma Governadora é Ação de 4 Gatos Pingados?

Governo de Luizinho não pára de trabalhar!



Operação tapa-buracos na Avenida Abel Alberto da Fonseca continua, o Governo de Luizinho não pára e o trabalho continua, tudo para deixar a nossa Carnaubais melhor de se morar e viver bem!

Transparência e Cidadania no Bairro Pacheco

PODER É PODER, MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO

Nunca uma frase teve tanta significação, quanto esta da manchete do blog. 
A Presidenta Dilma Rousseff ao vivo a a cores com diz a vã filosofia, enalteceu a classe politica norteriograndense, mas com precisão cirúrgica, fez a governadora ficar entalada com os rasgados elogios a sua antecessora Vilma de Faria.
Pareceu até um gesto premeditado, a presidenta fez questão de chamar Vilma de Faria de governadora, momento em que arrancou muitos aplausos, enquanto a vaia ecou quando citou a governadora democrata. 
O fato está sendo visto pelos os observadores da cena politica, que a chefe da nação não term o maior interesse de prestigiar um governo que tem Zé Agripino como âncora no senado federal.
Até o deputado Henrique Eduardo Alves teve presença coadjuvante diante do prestigio da socialista Vilma de Faria.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Transparência e Cidadania chega hoje ao Pacheco


Nesta segunda-feira a equipe do Governo Fazendo o Futuro chegará logo mais às 19:30h no Bairro Pacheco com o projeto Transparência e Cidadania.

domingo, 27 de novembro de 2011

Governo Fazendo o Futuro fará mostra dos diferenciais

O Governo Fazendo o Futuro agendou para esta quarta-feira dia 30 de novembro às 19:00hs nas dependências da câmara municipal um evento que mostrará a população e partidos aliados os diferenciais deste mandato que tem a frente Luizinho Cavalcante, trata-se da I Mostra dos Diferenciais. A expectativa é que um grande número de participantes estejam presentes ao evento.

Blog Magno Marques
Cadê o leite governadora?
A assesoria da governadora Rosalba Ciarlini ao confirmar sua vinda a convenção partidária do DEM, está dando uma excelente oportunidade do povo cobrar da governante o leite que no seu governo chega a Carnaubais de forma reduzida e bastante irregular sua distribuição.
Talvez esteja aí o grande manifesto do bloco oposicionista em não querer estar presente ao evento promocional da candidatura Dinarte Diniz.
 Apenas um restrito segmento sem maior credibilidade, assegura presença como aliado do democrata.
 As demais lideranças, responsáveis pela brilhante votação da governadora no municipio, se esquivarão de dar as caras.
A governadora deve saber quem subiu no seu palanque na campanha passada.
Alguns não desejam assumir perante a opinião pública a responsabilidade do fracasso do governo com o programa do leite.
 Deixando pra candidatura do DEM, o ônus de sofrer as conseqências perante o eleitorado carente, necessitado das calorias do valoroso nutriente humano, sacrificando a saúde de crianças e idosos inscritos no referido programa.

Como prometido aqui estão as fotos do protesto de ontem contra Rosalba







sábado, 26 de novembro de 2011

Sem Lideranças Pra Sustentação do Seu Nome a Candidatura Imposta de Dinarte Diniz Ganhou Apoio de Rosalba Ciarlini
                              
                      Créditos do blog: Toni Martins
A convenção democrata realizada na noite de ontem em Carnaubais, serviu pra mostrar a opinião pública que a candidatura Dinarte Diniz, nasce vulnerável, sem apoio das lideranças locais, satisfazendo apenas um pequeno segmento, que alheio ao processo de crescimento da cidade, resolve seguir a imposição da governadora em apresentar um forasteiro, sem vinculo maior com a população, orfão de trabalho em prol do municipio e alheio aos principais anseios da coletividade.
A mesa oficial só contou com a presença dos vereadores Zé de Pedro e Wanderley Mendes, negociados com o empresário a preço de ouro, independente do que venha acontecer com o futuro de Carnaubais.
 O bloco oposicionista formado por Zenildo Batista, Alzenir Moura e outros seguidores: Inácio Dantas, Toinho Cobra, Marcinho Martins, Genildo Pinheiro, Lulu Carneiro, Luzimar Gregório (PMDB), vereadora Gianny Wanderley Wanderley (PP), vereador Keide Soares (PSD), Levani Avelino (PRB), Luciano Consertec (PV) preferiram ignorar o evento. 
Todos ficaram a distância, sem prestigiar a convenção, dando conhecimento público de que não concordam com a candidatura imposta de goela abaixo do pré candidato do DEM.
 A governadora fez um discurso emotivo, sem ter o que realmente apresentar a população do municipio, estando ainda na promessa do palanque politico, sem nada de concreto ter feito por Carnaubais durante seus 11 meses de governo.
 Pra finalizar sua passagem inglória pela cidade, ouviu na saida da Câmara Municipal apupos de um grupo de alunos da rede estadual, cobrando melhor assistência para as escolas Adalgiza Emidia da Costa e Alcides Wanderley, ambas funcionando com sérias restrições, devido a falta de professor e outras providências.
Outro grupo de pessoas descontentes, exibiram uma faixa cobrando o leite, que foi diminuido sua quantidade pra a clientela carente, crianças e idosos, estão sentindo falta de tão importante nutriente.
 Antes chegava pra atendimento dos cadastrados mil litros semanal, estando reduzido sua quantidade pra duzentos litros, sem calendário fixo de distribuição, dia tem, dia não.
Excluindo-se as pessoas que vieram em Caravana dos municpios circunvizinhos prestigiar a governadaroa com sua comitiva oficial, gente de Assu acompanhando o prefeito Ivan Júnior, macauenses integrantes do staff do prefeito Flávio Veras sobrinho do pré candidato do DEM e principal financiador da sua campanha.
As pessoas da cidade eram facilmente identificadas, dado o limitado número de presenças.
 Havia mais visitantes do que moradores do municipio, essa observação foi feita por um assessor do deputado Felipe Maia, sem se falar na grande massa de organizadores, decoradores e clarks pagas pra segurar bandeirolas e apaludir os oradores. 
A convenção resultou numa pequena parcela de Carnaubaenses, prova de que a candidatura Dinarte Diniz é um espinho de garganta pra maioria do nosso eleitorado.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O blog ouviu surpreendetemente as declarações do empresário Dinarte Diniz a respeito da sua permanência em Carnaubais, entre tantas revelações fantasiosas, a que mais chamou atenção foi a reafirmação da sua razão social. 
O que a sociedade Carnaubaense sabe e faz bastante tempo, tem outra realidade.
 Quando Dinarte Diniz abriu na cidade seu primeiro empório comercial, o nome de fantasia estampada no frontispicio do prédio da loja, era com a transparência de Galeria Diniz.
 O estranho era  sua razão social em nome de Gilson Peixoto, um preposto dos negócios do empreásrio na cidade.
 Outro fato que me faz indagar a veracidade dos fatos revelados, me trás a tona uma conversa telefônica com o filho do pré candidato, o lojista Wild Diniz, na ocasião o jovem empresário me pedia pra deixar de citar o Posto Diniz como se fosse uma propriedade do seu pai.
Wild foi taxativo em afirmar, esse posto é meu, nada tem haver com papai.
 Depois de conhencer melhor os fatos, apenas respondí, que ele procurasse desvincular a imagem que tentavam massificar, dando ao seu pai o rótulo de Amigão, cujo publicidade estava sendo veiculada na semana do sorteio da Familia como sendo um ato promovido por Dinarte Diniz, propeietário do Posto.
Alguém está mentindo nesta história, resta saber quem, na verdade está vendendo gato por lebre.
O Posto Diniz é de quem na verdade? Sendo ambos idôneos, maiores perante as instituções, como receita federal, fisco estadual etc, porque suas empresas tem sempre um terceiro como titular?
 Apesar de um ser pai e o outro ser filho, são pessoas diferentes perante a legislação e suas obrigatoriedades.

O blog e a sociedade refuta literalmente a politica de baixaria que Dinarte Diniz argumentou no programa Panorama do apresentador Rodrigo Medeiros, com relação ao funcionamento do hospital, coisa de gente sem estatura moral, prova cabal de que,  não tem envergadura pra assumir os destinos de uma coletividade
.Fonte: Aluizio Lacerda

Aluízio Lacerda aperta os calos do forasteiro

O blogueiro Aluizio Lacerda pisou nos calos do rico forasteiro que quer a todo custo o mandato de prefeito em nosso município. Ao abordar um dos pontos que o forasteiro vai se explicar a população. Como é que quer administrar o poder público? pois o fato é Aluizio ter referido este não ter seus bens em seu nome. É justamente porque já sonegou, enganou o erário público. E não é só o posto de Carnaubais não? É todo o seu patrimônio que é em nome de terceiros. E com essa macula que o rico forasteiro inimigo dos pobres vai carregar esta cruz até o calvário.

Governo Fazendo o Futuro fará amostra dos diferenciais


O Governo Fazendo o Futuro agendou para esta quarta-feira dia 30 de novembro às 19:00hs nas dependências da câmara municipal um evento que mostrará a população e partidos aliados os diferenciais deste mandato que tem a frente Luizinho Cavalcante, trata-se da I Amostra dos Diferenciais. A expectativa é que um grande número de participantes estejam presentes ao evento.

Blog Magno Marques

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Praça Olavo Lacerda Montenegro Será Inaugurado em 17 de Dezembro


Num breve contato telefônico com o prefeito Luizinho Cavalcante, fomos informado que o governo Fazendo o Futuro definiu a data de 17 de Dezembro pra inaugurar no bairro Pacheco, a Praça Olavo Lacerda Montenegero.
 Segundo relato do gestor, a homenagem é uma justissima ação do municipio que teve a glória de ser emancipado pelo deputado varzeano em 18 de Setembro de 1963, no governo de Aluizio Alves.
 O evento será comemorado em elevada satisfação pública e popular, terá animação do grupo musical  Banda Grafith"

O sodalicio comunitário está em fase conclusiva e um busto do emancipador Olavo Lacerda Montenegro será eregido no local em sua homenagem.

Uma Verdade Que Não Deixaremos Ser Transformada Em Mentira


Dizem que uma mentira repetida várias vezes ganha perfil de verdade, discordamos piamente desta versão, pra tanto não baixamos nossa guarda, nem nos deixaremos confundir pelo mar de fantasia que alguns fantoches politicos do municipio pretendem se acovardar ao faraônico projeto de se chegar ao poder, através do mercantilismo e da negociação expúria, de quem, sem ter serviços prestados a população, imagina comprar um mandato pra querer subverter todos ao seu domínio.
 Carnaubais sempre foi pioneira em rejeitar situações semelhantes, negou esse direito á vários filhos adotivos.
Não aceitou João Batista Lacerda Montenegro em sua primeira eleição, deu exemplo civico de conciência nata, elegendo Valdemar Campielo nosso primeiro governante.
 Não deu vez ao agropecuarisata Berg Barreto, insistiu por mais de uma oportunidade, foi vencido pelo o cansaço, mas o povo demostrou seu vigor, elegendo sempre quem tinha uma maior identificação com os problemas da coletividade.
Baseado nestes principios honrosos da nossa gente, acreditamos que a verdade será sempre vitoriosa, jamais a mentira com suas pernas curtas, vai conseguir chegar ao final da maratona com troféu de campeão.
 Entre um filho seu e um bonachão forasteiro, a escolha é simples e eficaz, o vencedor, será sem dúvidas um conterrâneo.
 Quem duvidar é porque não conhece a grandeza de espirito solidário do Carnaubaense.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alemão recebeu ontem a noite o Transparência e Cidadania

AOS CARNAUBAENSES

Carnaubais, 17 de novembro de 2011.

                                                     Conterrâneos  Carnaubaenses,

O governo Fazendo o Futuro, fruto de uma aliança de 10 partidos políticos, chega ao trigésimo quinto mês de seu governo. Um programa de governo que foi exaustivamente debatido com a população durante a última campanha.

No último dia 14, o nosso grupo político passou o dia realizando uma rigorosa avaliação, ficou constatado as conquistas, avanços e melhorias. Encontramos até o nosso diferencial; o próprio modelo de desenvolver as políticas públicas.

Para apresentarmos este trabalho estamos convidando os dez partidos onde pedimos para que mobilizem toda a sua militância para uma reunião que acontecerá no próximo dia 30 do corrente mês na Câmara Municipal, a partir das 19:30 horas, para apresentarmos a população o trabalho do nosso diferencial administrativo.
Pois assim, construindo a consciência da unidade, do trabalho e do progresso, continuaremos realizando no presente o futuro do nosso povo.

Abraço socialista
Luizinho Cavalcante
-Prefeito-

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projeto Caminhos da bola
A secretaria de esporte e lazer vendo a necessidade de expandir o projeto que é desenvolvido no ginásio poliesportivo weldenny de brito em Carnaubais desde 2009 na modalidade futsal, estando à frente o Professor Ludemario Gomes, que não só ensina iniciação do futsal, mas mostra ao aluno, que devemos ter uma educação com os pais, colegas e professores formando cidadões com ética e moral.
Iremos apartir de Dezembro 2011, expandir o projeto até a comunidade de Arenosa, onde encontramos um bom numero de crianças. Ficará a frente o professor Jonsom, que já desenvolve atividades esportivas com os adultos.
Em Dezembro iremos fazer o lançamento do projeto com a presença de todos os pais dos alunos, mostrando a metodologia do trabalho.



Escrito por guttier mancio às 17:03
[(0) Comente] [envie esta mensagem] []

Alunos de gestão de políticas públicas da UFRN visitam Carnaubais

 
Um grupo de alunos do curso gestão de políticas públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte esteve ontem a tarde/noite na cidade de Carnaubais, a visita segundo o professor Fernando Bastos faz parte do cronograma prático do curso, nesta fase os alunos conhecem de perto a realidade administrativa do município.

Após visitarem pontos turísticos da cidade, o grupo de alunos e professores esteve reunido com o prefeito Luizinho, este foi completamente sabatinado pelos estudantes que queriam saber como é administrar uma cidade do vale do Açú. 

Percebi que os alunos além de ter conhecimentos administrativos de Carnaubais, foi uma oportunidade impar de assistir uma grande aula de história da terra dos verdes carnaubais, do vale e do estado dada pelo prefeito e professor de história Luizinho.Cobertura fotográfica completa AQUI
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Transparência e Cidadania chega hoje ao Sítio Alemão

O governo Fazendo o Futuro estará logo mais às 19:30h na localidade de Alemão com o revolucionário projeto Transparência e Cidadania, o pátio da residência de André sediará o evento pioneiro no RN e talvez até do Brasil. No Transparência e Cidadania o prefeito vai direto a população expor quanto o município recebe e pra onde vai o dinheiro.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Candidatura Tipo Cardeiro
dinarteevere
Um fato vem sendo observado pela opinião pública  local, a candidatura Dinarte Diniz, apesar de toda a midia orquestrando sua perfomance, vem se despontando como um cactus nordestino popularmente conhecido por Cardeiro.
O empresário mesmo fazendo politica ao estilo Silvio Santos, apregoando que tem dinheiro, não consegue penetrar no imaginário popular, até o presente momento só tem dado sombra ao vereador Zé de Pedro e oferece encosto ao vereador Wanderley, o restante do bloco oposicionista, mantém com o pré candidato uma relação de desconfiança.
O episódio é visto como a fábula da Onça e o Bode, convivem no mesmo habitat, mas vivem separados como a água e o óleo, não se aproxiamm nem na hora de ir a cacimba matar a sede, andam sempre por atalhos diferentes.
Dinarte Diniz está apostando suas fichas na festa da convenção partidária como forma de alavancar sua candidatura.
 Meio mundo de pessoas de fora, que não residem nem votam em Carnaubais, deve marcar presença, embora na cidade e adjacências não exista empolgação que justifique o tamanho da propaganda.

domingo, 20 de novembro de 2011

O golpe da imprensa para enfraquecer Dilma e a esquerda brasileira#blogmundofoz#ForçaLula

Na falta de críticas consistentes capazes de abalar politicamente o governo Dilma perante a população, a imprensa golpista adotou a estratégia de disseminar supostos escândalos de desvios envolvendo membros da administração federal. A cada semana nos deparamos com denúncias de irregularidades cometidas por algum ministro. Na maioria das vezes, as mesmas carecem de provas ou mesmo de fontes seguras e confiáveis.
Mais:

Multidão foi ao Entrocamento prestigiar o dia D da Cultura

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mudar pra Pior, Sempre foi Um Péssimo Negócio, Carnaubais Já Teve Esse Exemplo.

Não custa nada, se refletir um pouco mais antes de se tomar uma decisão, fechar a porta depois de roubado é mania de brasileiro, melhor dizendo de Português.
Nós Carnaubaenses devemos pensar além da conta, na hora de decidir em quem votar pra governar o municipio.
Se verificarmos a situação do presente com o que já vimos no passado, fica fácil, pouco se tem a discutir, a continuidade administrativa é algo imprescendível.
 Luizinho administrativamente pelo que realizou e vem fazendo, ganha disparado dos que já exerceram mandato e poder.
Complicado é a mudança que se apregoa para o futuro, alguns agentes municipalistas tentam inverter o processo do que vem dando certo por uma possibilidade diferente. 
Nenhum dos  postulantes em voga, tem perfil pra vencer Luizinho, ninguém tem serviço prestado pra desbancá-lo, nem oferece esperanças pra isso, são todos japoneses, muito parecido um com os outros. Todavia, cabe a maioria decidir, cada qual, faz do voto o que bem desejar. 
O blog apenas alerta pra não mudar uma coisa que uma minoria acha ruim, pra estabelecer uma situação que poderá ser bem pior. Nem sempre a mudança é favorável.
 Como cada povo tem o governo que escolhe e merece, se ficar com a alternativa menos confiável é responsabilidade de quem assim procedeu e não adianta vir chorar leite derramado mais adiante. Segue essa opinião quem tem senso crítico e liberdade de pensar e agir, sem amarras com grupo politico...
Tudo para melhor servir á Carnaubais!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Não se pode esquecer tudo que Luizinho tem feito por Carnaubais, pois ele tem o sangue de sua terra correndo nas veias


O Governo Fazendo o Futuro realizou  uma reunião de avaliação para detectar e divulgar principais pontos que fazem o diferencial da nossa administração.
Usamos a metodologia de trabalho em grupo com apresentação em plenário e discussão, chegamos a detectar 46 pontos de diferenças de administrar, veja:
  1. Sexta cultural com arte na praça
  2. Coleção carnaubaense
  3. Banda filarmônica
  4. Cinema nas comunidades
  5. Coleta seletiva
  6. Reabertura do museu
  7. Programa educar para reciclar
  8. Sacolas retornáveis
  9. Central de comercialização
  10. Balde cheio
  11. Compra direta
  12. Feira de negócios
  13. Abertura do grupo de idosos no Entroncamento
  14. Apoio ao artesanato
  15. Apoio ao associativismo
  16. Construção do auditório Graças Melo
  17. Abertura do CRAS
  18. Aumento no número de matrículas do PETI
  19. Garantia safra
  20. Trator
  21. Carro para secretaria de agricultura
  22. Transparência no governo
  23. Reconhecimento da honestidade do grupo
  24. Presença do gestor nos eventos e no dia-a-dia da vida dos carnaubaenses
  25. Calendário de pagamentos
  26. Implantação de planos de cargos, carreiras e salários
  27. Controle fiscal
  28. Agilidades nos processos e pagamentos aos credores
  29. Antecipação dos 40% do décimo terceiro
  30. Manutenção da iluminação e iluminação pública nos assentamentos rurais
  31. Renovação dos transportes escolares
  32. Eficiência e pontualidade da merenda escolar
  33. Reabertura da biblioteca
  34. Construção da creche
  35. Crescimento do número de alunos matriculados
  36. Campeonato de futebol municipal
  37. Manutenção das escolinhas  de base
  38. Construção de um laboratório de análises clinica
  39. Posto de Saúde de Arenosa
  40. Ampliação do posto de saúde do Entroncamento
  41. Contratação de especialistas médicos
  42. Asfaltamento em ruas e avenidas
  43. Pavimentação no Entroncamento, Pacheco e João Texeira Filho
  44. Limpeza pública
  45. Segurança pública
  46. Seleção de futsal feminina Bi-Campeão da Copa Nordeste 2010/2011

Lula, a imagem de um homem feliz


A imagem que hoje correu a internet  – e não pode ser evitada nas primeiras páginas dos jornais de amanhã – traz uma sensação que é difícil traduzir com outra palavra que não seja luminosidade.
Porque é isso o que ela faz de algo triste, difícil e preocupante como um tratamento quimioterápico para um câncer.
O fato, porém, é que Lula não precisa mais  dos cabelos e da barba que se tornaram seus símbolos desde que surgiu na vida do país, no final dos anos 70, liderando greves no ABC.
Transcendeu o líder sindical, o fundador do PT, o candidato à presidência em várias eleições, transcendeu o próprio cargo de Presidente que exerceu.
Lula tornou-se a imagem de um projeto de Brasil.
Capaz de sorrir na adversidade, porque se sabe mais forte que ela.
Capaz de enfrentar a dificuldade , porque se sabe melhor do que ela.
Porque sabe que encarna um destino, que sim, é algo que transcende a um homem, a um líder, a um mortal como todos nós.
E este destino, o destino do povo brasileiro, é o de realizar-se como ele mesmo é, sem medo do que der e vier.
Sem medo de ser feliz.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Forma-se uma nova ordem politica em Carnaubais, precisamos distinguir o que eles são de verdade: plutocratas, oligarcas ou espertalhões?


Passados 48 anos de autonomia politica Carnaubais que alcançou um relativo avanço politico, com a substituição da aristocracia rural que governou o municipio nos seus primeiros mandatos. Aconteceu algo novo, com a quebra deste paradigma gestor, a eleição de   2.000 de Luizinho Cavalcante foi visto como divisor de águas, renovando o processo vigente.
 A gestão de 2.001 a 2004, apresentou um estilo administrativo avançado do ponto de vista da construção de um novo caminhar, sendo interrompido inequivocamente por interesses contrariados e vingativos, dando assim um baqueamento no desenvolvimento imposto pelo jeito sério e forte do governo do PSB, socializando metas e objetivos comuns em beneficio da coletividade. 
De 2004 a 2008, Carnaubais ficou inerte, paralisado administrativamente, um verdadeiro retrocesso em seu crescimento.
A eleição de 2008, a maioria da população corrigiu o erro praticado, devolvendo a Luizinho mais uma vez os destinos públicos da municipalidade, cujo roteiro de obras, construções, programas sociais e outros serviços, são ações perceptiveis e localizadas em toda a dimensão do municipio.
 Outra vez o reacionarismo dos que apenas pensam em sí, tentam contariar de forma sectária o que vem sendo bom e útil a nossa sociedade, uma nova ordem politica se forma na base do toma lá da cá, grupos subservientes aos interessses pessoais, macumanados por lideranças carcomidas, acostumadas ao beneficio próprio em detrimento das necessidades das classses menos favorecidas. Observem o perfil dos que se agrupam pra tentar derrotar Luizinho, tire suas dúvidas e reconheçam que são os mesmos apaniguados do poder, seja lá de quem estiver no exercicio, são contumazes espertalhões que comem na sombra do palácio e depois do caminho ficar mais curto procuram abrigo nas hostes de quem lhe oferecer mais.
Cientistas politicos podem até chamar isso de plutocracia, oligarquia ou coisa e tal, na nossa humilde ótica são espertalhões de meia tigela.
Se a pobreza se rende a fraqueza das suas necessidade de sobrevivência, trocando seu voto por qualquer quinquinlharia, coisa insignificante tipo uma feirinha, um recibo de energia pago, eles, os lideres, linha de frente, cabos eleitorais, se apossam da confiança dos mais humildes e se trocam mais prestigiados, por coisas mais significantes, mais vantajosas.
Esquecem o discurso coletivo, principalmente quem já exerce mandato, só pensam na barganha que pode levar pra dentro da sua própria casa ou conta bancária.
Afirmo isso com altivez, não vivo disputando voto, enganando o povo, nem me sentindo liderança pra poder adquirir o que preciso pra sobreviver.
O povão tem que dá um basta neste modelo nefasto, expoliador, expropriador, excludente e predatório, ou se elimina esses viciados ou vicio acaba dominando todos.

sábado, 12 de novembro de 2011

VI Reunião do Fórum dos Gestores Municipais de Meio Ambiente do RN


Carnaubais sediou hoje um encontro histórico dos gestores municipais do RN, o encontro aconteceu das 8:00 às 12:00hs no auditório Graça Melo.

O nosso município tem procurado desenvolver políticas públicas voltadas para o meio ambiente como coleta seletiva, sacolas retornáveis, distribuição de mudas de árvores, têm desenvolvido um intenso trabalho educativo. Todo este trabalho tem obtido o reconhecimento em nosso estado.

Sentimos felizes em recebermos ambientalistas do nosso Rio Grande do Norte para esta importante reunião.
 

Lula, a Voz do Brasil

Frei Betto - Escritor e assessor de movimentos sociais.
Lula é, hoje, a voz do Brasil. De modo especial, a voz dos que não têm voz. Nenhum brasileiro tem, no exterior, tanta audiência. Os chefes de Estado prestam atenção no que ele diz, inclusive Dilma Rousseff.
Universidades dos cinco continentes o homenageiam com o diploma de doutor "honoris causa”. Empresários, dentro e fora do Brasil, querem conhecer seu ponto de vista sobre a conjuntura. Organismos internacionais se interessam pelo modo como o seu governo combateu a fome e reduziu a desigualdade social no Brasil.
A vida é imprevisível. Frágil como uma folha seca. E o futuro a Deus pertence. Súbito, Lula vê-se afetado por um câncer na laringe. Até parece que a natureza decidiu atingi-lo em seu calcanhar de Aquiles. Como ocorreu ao pianista João Carlos Martins, cujos dedos das mãos, afetados por uma sucessão de problemas de saúde, quase o obrigaram a se afastar da música. Hoje, ele é reconhecidamente um exímio regente.

O câncer parece perseguir os chefes de Estado: Lugo, Chávez, José Alencar... Lula é feito da mesma matéria-prima de Alencar. Os dois foram dotados de um imbatível otimismo frente à vida, sustentado por consistente fé cristã. Como Alencar, Lula se sabe predestinado – não no sentido messiânico que o termo possa sugerir, e sim como resultado de uma convergência de fatores que o levaram à vida pública e, graças à sensibilidade social trazida de berço, se empenha em minorar a desigualdade social e promover uma ampla política de inclusão dos empobrecidos.
Todo o poder de comunicação de Lula se centra na voz. Ele nasceu brindado pelo dom da oratória. Lembro do início de nossa amizade, nas grandes assembleias metalúrgicas do ABC, no estádio da Vila Euclides, nos primeiros anos da década de 1980. Lula, antes de sair de casa, elencava num pedaço de papel os temas a serem abordados em seu discurso de encerramento da concentração operária. Era sempre o último a falar. Seu discurso marcava a culminância da assembleia.
Ocupado o palanque, iniciava-se a sucessão de pronunciamentos: diretores do sindicato dos metalúrgicos, líderes operários, advogados trabalhistas, políticos... À medida que o ato avançava, os pontos elencados por Lula brotavam da boca dos oradores que o precediam. Eu me sentia aflito por ele, preocupado se, ali no palanque, ele teria ideia de outros temas que ninguém tivesse abordado.
Terminada a lista de oradores, a palavra de coroamento da manifestação cabia a Lula. Todos prestavam silenciosa atenção, como se cada uma de suas frases devesse ser absorvida pela multidão. Então, Lula surpreendia. Não por arrancar da cartola retórica, como um mágico, temas inéditos. A pauta era a mesma. A novidade consistia no modo como a abordava.
Não falava com a cabeça, e sim com o coração. Não proferia teorias nem se perdia na ênfase de frases demagógicas. Discursava a partir de experiências oriundas de sua trajetória pessoal, criava parábolas, contava "causos”. Exortava, advertia, expressava metáforas bem humoradas, destilava ironias em torno da ditadura, caricaturava ministros e empresários, cobrava de cada grevista empenho na mobilização, atiçava os brios éticos da massa trabalhadora. Seu pronunciamento soava mais moral do que político. Sua voz inflamava a assembleia.
Agora, a voz padece. Descansa. Exige cuidados. Lula, como ocorre às águias ao atingirem 40 anos de idade, se recolhe à montanha para adquirir novo vigor. E, em breve, retomar seu voo por uma política, no Brasil e no mundo, centrada no fim da miséria e da pobreza – onde a sua vida teve início.
Frei Betto é escritor, autor, em parceria com Marcelo Gleiser e Waldemar Falcão, de "Conversa sobre a fé e a ciência” (Agir), entre outros livros.http://www.freibetto.org/
- twitter:@freibetto
Fonte: ADITAL