sábado, 5 de novembro de 2011
A fome volta acampar nos lares pobres do RN
O Programa do Leite no Rio Grande do Norte ficou conhecido nacionalmente como o maior e melhor programa de combate a desnutrição e eficiente na redução da mortalidade infantil.
No outro lado gerador de emprego e renda, pois uns conjuntos de 26 usinas distribuídas nas mais diversas regiões do nosso Estado geravam empregos aos seus funcionários bem como ao homem do campo produtor de leite. Eram responsáveis pela distribuição diária de 155 (cento e cinqüenta) mil litros de leite dia.
O ex-governador Garibaldi Alves Filho, foi o responsável por este programa, ao sair do governo em 2002, deixou uma distribuição de 100(cem) mil litros.
A ex-governadora Vilma de Faria, foi ampliando a quantidade de distribuição chegando a 155(cento e cinqüenta) mil litros dia.
Hoje, a governadora Rosalba, vem desmanchando, acabando com o programa, vejamos: foi diminuído pra 80(oitenta) mil litros dia, 2º: sete usinas já fecharam suas portas.
Portanto, a fome aumentou em muitos lares do nosso Rio Grande do Norte.
“ O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos em ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.
Martin Luther King
Nenhum comentário:
Postar um comentário