sexta-feira, 9 de março de 2012

Diretor da Fetam/RN cita Carnaubais como destaque em termos de reconhecimento aos profissionais em Educação

De todos os municípios localizados na região do Vale do Açu, Carnaubais foi citada como cidade de destaque no tocante ao cumprimento da lei que estabelece o pagamento do Piso Nacional Salarial dos profissionais em Educação. A observação foi feita pelo secretário-geral da Federação dos Trabalhadores em Administração Municipal do Rio Grande do Norte, Fetam/RN, entidade com sede em Mossoró, Francisco de Assis Gomes Filho. Ele declarou que, em Carnaubais, o aumento do Piso já foi pago aos professores com efeito retroativo ao mês de fevereiro.

A colocação foi feita pelo dirigente sindical quarta-feira, dia 7, por ocasião de sua vinda ao Assú, para um encontro que envolveu dirigentes sindicais de servidores da região. Neste encontro, um dos encaminhamentos foi no sentido de realização de um ato de integração à paralisação nacional dos profissionais em Educação, programado para os dias 14, 15 e 16 de março corrente. Este ato, em todo o território nacional, será em defesa da instituição integral do Piso.

No Vale do Açu e proximidades, esta manifestação será vivenciada em duas cidades, onde a questão do Piso está sendo mais indigesta: Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra. Entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o secretário-geral da Fetam/RN deu ênfase a este assunto. Igualmente presente ao encontro de quarta-feira última, dia 7, o funcionário público Eurian Nóbrega Leite, membro do colegiado gestor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú, Sindsep, também se reportou acerca da situação dos trabalhadores municipais, com um enfoque maior na realidade da categoria na própria cidade do Assú.

Na sequência, Eurian Nóbrega voltou a fazer publicamente uma cobrança ao prefeito da cidade, Ivan Júnior, do PP, como já tinha feito em outras oportunidades, reivindicando uma promessa que, segundo reforçou, foi feita por Ivan ainda durante a campanha eleitoral de 2008 e, até agora, não se cumpriu.
Fonte: Rádio Princesa do Vale 

Nenhum comentário:

Postar um comentário