domingo, 11 de março de 2012

Pré Candidato Dinarte Diniz Desacata Delegado Chacon

O blog tomou conhecimento de um tremendo bate boca entre o empresário Dinarte Diniz e o delegado de Policia local Cabo PM Hércules Chacon. Ouvimos a versão do delegado que afirmou ter sido surpreendido hoje pela manhã com a visita do empresário Dinarte Diniz, indo tirar satisfações por ter protocolado um TCO contrra alguém que certamente é seu eleitor.
Chacon revelou que o pré candidato do DEM, foi desrespeitoso com sua pessoa, falando aos gritos, esnobando força e poder, dizendo ao delegado que ele se considerasse fora da delegacia de Carnaubais. Tinha prestigio politico e iria botá-lo pra fora.
O blog há tempo vem dizendo ser esse cidadão despreparado para o exercicio de um mandato eletivo, pela segunda vez mostra ser uma pessoa descontrolada emocionalmente.
O primeiro exemplo aconteceu em setembro do ano passado, durante a semana de emancipação politica do municipio, tendo ido a sede do PSB, sigla dirigida a nivel municipal por Luizinho Cavalcante prefeito de Carnaubais.
Dinarte Diniz está se habitiando a tomar sartisfação pessoal pelo o que ele acha que não lhe convém.
O blog entende que seria um dever ou direito seu, ter procurado a secretaria de segurança ou as figuras influentes da politica que diz ser amigo e aliado, pra solicitar a exoneração do delegado, fato erronamente procedido, mas mais compreensivel do ponto de vista da cidadania de cada um.
O filiado do DEM está querendo botar as mangas de fora, como se diz na giria, começa a botar boneco fora de tempo.
Imagine só, como seria um elemento desse se viesse a ser prefeito?
Como seria na verdade a atitude desse senhor? Se antes de ter uma representatividade popular adquirida constitucionalmnete através do voto, usando práticas abusivas de poder, criando uma norma própria autoritarismo?
Não adianta o candidato querer ganhar voto ou simpatia com esse tipo de bravata, da forma que agiu, dando uma de machão, enfrentando a autoridade policial, nestes dias o povo começará a vê-lo como um tranca rua qualquer.
Pra tudo precisa se ter humildade e capacidade de ação, desta forma que o empresário agiu é um tiro no pé contra suas próprias pretensões.
Chamamos a atenção da Associação dos Cabos e Soldados do RN, pra defender a autonomia de ação dos delegados do interior, não deixem que a prática do mandonismo politico, volte a imperar como nos velhos tempo do coronelismo.
O desacato verbal contra o delegado vai ensejar uma série de notas de repúdio em sua solidariedade.
O blog oferece espaço aos Partidos Politicos, Associações Comunitárias, segmentos comerciais, que sentem ter a cidade uma segurança melhor trabalhada pelo delegado Chacon e seus efetivos, pra publicar o que for do interesse social e coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário